Você está procurando uma plataforma de comércio eletrônico para ajudar você a criar uma loja online e vender produtos?
Nesta análise da Sellfy, falaremos sobre como essa plataforma de comércio eletrônico pode permitir que você venda produtos digitais e mantenha controle total do seu marketing.
E a melhor parte? Começar seu negócio pode ser feito em apenas cinco minutos.
Vamos então falar sobre a plataforma Sellfy e todos os benefícios que ela pode trazer para o seu negócio.
O que é Sellfy?
Sellfy é uma solução de comércio eletrônico que permite que criadores de conteúdo digital, incluindo escritores, ilustradores, designers, músicos e cineastas, vendam seus produtos online. A Sellfy oferece uma vitrine personalizável onde os usuários podem exibir seus produtos digitais e incorporar botões "Comprar agora" em seus sites ou blogs. As páginas de produtos da Sellfy permitem que os usuários exibam seus produtos de diferentes ângulos com múltiplas imagens e pré-visualizações do Soundcloud, Vimeo e YouTube. Arquivos de até 2 GB podem ser enviados para a Sellfy, e a empresa oferece largura de banda ilimitada e armazenamento seguro de arquivos. Os usuários também podem incorporar widgets de toda a sua loja ou de projetos individuais em seus sites, com a possibilidade de visualizar como os widgets serão exibidos antes de serem exibidos.
Características
Sellfy inclui:
Loja online
Sellfy é uma plataforma de e-commerce poderosa que ajuda você a personalizar sua loja virtual. Você pode adicionar seu logotipo, alterar cores, revisar a navegação e editar o layout da sua loja. O Sellfy também permite que você crie um carrinho de compras completo para que os clientes possam comprar vários itens. Além disso, o Sellfy oferece a possibilidade de definir o idioma ou permitir que os clientes vejam uma versão traduzida da sua loja com base na localização deles.
A Sellfy oferece a opção de hospedar sua loja diretamente em sua plataforma, adicionar um domínio personalizado e usá-la como uma vitrine incorporada ao seu site. A Sellfy também otimiza as ofertas da loja para dispositivos móveis, permitindo uma experiência de checkout fluida.
Hospedagem de produtos
O Sellfy permite que criadores hospedem todos os seus produtos e vendam todos os seus produtos digitais em uma única plataforma. O Sellfy também não impõe limites de armazenamento em sua loja, mas recomenda que os arquivos não ultrapassem 5 GB. Os criadores podem vender produtos padrão e por assinatura em qualquer formato de arquivo suportado pelo marketplace online. Os clientes podem comprar os produtos instantaneamente após a compra – sem período de espera.
Você pode organizar sua loja criando categorias de produtos, classificando-as por qualquer característica que escolher. Seu título, descrição e imagem serão incluídos na página de cada produto. Dessa forma, os clientes podem avaliar todos os seus produtos imediatamente. Você pode oferecer diferentes opções de preços para todos os seus produtos, incluindo "pague quanto quiser", em que o preço fica inteiramente a critério do cliente. Essa opção permite que você dê aos clientes controle sobre o custo de itens individuais (sem preço mínimo) ou defina preços mínimos — uma boa opção se você estiver em um mercado competitivo ou tiver produtos de alta qualidade. Você também pode oferecer preços fixos por produto, bem como produtos gratuitos para ajudar a aumentar a popularidade da sua loja.
O Sellfy é ideal para vender conteúdo digital, como e-books. Mas ele não permite que você use material protegido por direitos autorais (que você não tem direitos de distribuição).
Opções de incorporação
O Sellfy oferece diversas maneiras de compartilhar sua loja, permitindo que você promova seu negócio em diferentes plataformas. O Sellfy permite integrá-lo ao seu site atual usando botões "comprar agora", incorporar toda a sua vitrine ou incorporar produtos específicos para alcançar mais pessoas. O Sellfy também permite que você se conecte à sua página do Facebook e canal do YouTube, maximizando sua visibilidade.
Pagamentos e segurança
A Sellfy é uma plataforma online simples que permite aos clientes comprar seus produtos diretamente na sua loja. A Sellfy oferece duas opções de processamento de pagamento: PayPal e Stripe. Você receberá pagamentos instantâneos com ambos os processadores, e os dados do seu cliente são protegidos pelas medidas de segurança de pagamento da Sellfy (em conformidade com PCI). Além da segurança de pagamento, a Sellfy oferece ferramentas antifraude para ajudar a proteger seus produtos, incluindo carimbo em PDF, links de download exclusivos e tentativas de download limitadas.
Ferramentas de marketing e análise
A plataforma Sellfy inclui ferramentas de marketing e análise para ajudar você a gerenciar sua loja virtual. Você pode enviar atualizações de produtos por e-mail e angariar assinantes para sua newsletter por meio da plataforma. Com a Sellfy, você também pode oferecer códigos de desconto e upsells de produtos, além de criar e monitorar anúncios no Facebook e Twitter para sua loja. O painel de análise do software ajudará você a monitorar seus produtos de melhor desempenho, receita gerada, canais de tráfego, principais localizações e o desempenho geral da loja.
Integrações
Para expandir a funcionalidade e tornar sua loja de e-commerce mais eficiente, a Sellfy oferece diversas integrações. Google Analytics e Webhooks, além de integrações com Patreon e Facebook Live Chat, são apenas algumas das opções disponíveis. A Sellfy permite a conexão com o Zapier, que dá acesso a centenas de aplicativos de terceiros, incluindo ferramentas como Mailchimp, Trello, Salesforce e muito mais.
Preços e recursos do plano premium
Plano Gratuito
- Preço: $ 0
O plano gratuito inclui:
- Até 10 produtos
- Produtos de impressão sob demanda
- Produtos físicos
Plano Inicial
- Preço: US$ 19/mês
O plano inicial inclui:
- Tudo é grátis, além de:
- Produtos ilimitados
- Produtos digitais
- Produtos de assinatura
- Conecte seu domínio
- 2.000 créditos de e-mail
Plano de Negócios
- Preço: US$ 49/mês
O plano de negócios inclui:
- Tudo no Starter, mais:
- Remover a marca "Sellfy"
- Migração de design de loja
- Abandono de carrinho
- Upselling de produtos
- 10.000 créditos de e-mail
Plano Premium
- Preço: US$ 99/mês
O plano premium inclui:
- Tudo em Negócios, mais:
- Migração de produtos
- Suporte prioritário
- 50.000 créditos de e-mail
Análise do Sellfy: Prós e Contras
O Sellfy tem suas vantagens e desvantagens, mas, felizmente, os prós superam os contras.
Prós
- Leva apenas alguns minutos para configurar uma loja online e começar a vender produtos.
- Você pode vender seus produtos em uma única vitrine, mesmo se estiver vendendo vários tipos de produtos.
- A Sellfy oferece suporte à venda de diversos tipos de produtos, incluindo itens físicos, produtos digitais, assinaturas e produtos impressos sob demanda.
- A Sellfy oferece um plano gratuito para quem deseja testar os recursos antes de se comprometer com um plano pago.
- Você recebe o pagamento no mesmo dia da venda. A Sellfy não atrasa seus fundos como outros processadores de pagamento fazem.
- Os serviços de impressão sob demanda estão disponíveis diretamente na sua loja, para que você possa vender produtos aos fãs sem configurar uma integração.
- Você pode realizar todas as atividades relacionadas à loja por meio do aplicativo móvel e todas as lojas online têm designs responsivos para dispositivos móveis.
- Tudo o que você precisa para criar seu site está incluído, incluindo hospedagem de nome de domínio personalizado, segurança para seus arquivos e a capacidade de personalizar sua loja.
- Os recursos de segurança de arquivo podem ajudar você a proteger sua propriedade digital, permitindo que você coloque carimbos em PDF, defina limites de download e criptografia SSL.
- A Sellfy oferece suporte ilimitado.
- O Sellfy fornece configurações de impostos e IVA simples e intuitivas.
- As estratégias de marketing incluem cupons, marketing por e-mail, upselling, pixels de rastreamento e abandono de carrinho.
Contras
- Embora o plano gratuito seja útil, ele limita você a apenas 10 produtos.
- Os planos de pagamento geralmente exigem um upgrade se você exceder um determinado valor de vendas por ano.
- Os designs das vitrines são limpos, mas não são modelos exclusivos para criar uma imagem de marca completamente diferente.
- A marca da Sellfy é removida do seu produto hospedado quando você atualiza para o plano Business de US$ 49 por mês.
- O plano gratuito não permite a venda de produtos digitais ou por assinatura.
Conclusão
Neste artigo, analisamos alguns dos maiores benefícios associados ao uso do sellfy para e-commerce. Ao comparar esses benefícios com o que você obtém com outras plataformas, como o Shopify, você perceberá que vale a pena considerar o sellfy para o seu negócio. Depois de ler este artigo, todas as suas dúvidas serão esclarecidas, mas se ainda tiver alguma dúvida, deixe-me saber na seção de comentários abaixo. Terei prazer em responder às suas perguntas.
Observação: este artigo contém links de afiliados, o que significa que ganhamos uma pequena comissão se você comprar o plano premium do Sellfy pelo nosso link.